Tem uma área de 34.000 km ² o Lago Tanganyika é o sétimo maior lago do mundo. É também o segundo mais profundo lago, pois tem uma profundidade máxima de cerca de 1.470 m. Existem diferentes condições prevalecentes em diferentes partes do lago. Isto deu origem a diferentes habitats, e a quase 200 espécies de ciclídeos, cada um com seus próprios comportamentos específicos.

A superfície do lago Tanganyika tem temperaturas entre 23 º C e 31 º C. No entanto os peixes são encontrados em áreas com temperaturas variando de 24 º C a 29 º C.  O pH da água está entre 8,8 e 9,2.  Ao contrário dos ciclídeos do Lago Malawi, as diferentes espécies de ciclídeos do Tanganyika díspares entre si, em ambos os olhares, e no comportamento. Os mais pequenos são 2″ de comprimento, enquanto os maiores medem até 14″.

Um pequeno grupo de ciclídeos do Tanganyika pode ser alojado aquário de 90 litros. Mas em grandes reservatórios, diversas espécies podem ser acomodados em conjunto. Características: são de dois tipos básicos: aqueles que vivem nas margens do lago rochoso, e aqueles que vivem em áreas arenosas.  O antigo deve ser colocado em um tanque com um monte de rochas. Rochas podem ser utilizados para formar cavernas e túneis que se revelem úteis para a desova. Estes também servem como lugares de segurança para os peixes angustiado, e como privado para o território para os mais agressivos.

Os ciclídeos de áreas arenosas exigem um tanque com um substrato arenoso.  Você também pode disseminar-se algumas cascas de caracol no piso do tanque. Os reservatórios servem como desova e como locais de refúgio. Todos ciclídeos do lago Tanganyika exigi um grande espaço para nadar. A água deve ser calma, conseqüentemente utilizar um filtro que não causa muita movimento na água. Coral areia pode ser utilizado para tamponar o nível da água alcalina.

Eles geralmente se alimentam de insetos aquáticos e suas larvas, mas alguns também aceitam granulados e flocos, enquanto outros comem . Para dar uma vida saudável ao seus peixes sempre forneça uma dieta equilibrada e variada, que inclui não apenas alimento vivo, mas também matéria vegetal. Ciclídeos são bastante agressivo, e deverão dispor de esconderijos, ou mantendo vários peixes juntamente também seria uma boa idéia. Estes podem ser mantidos com outras espécies ciclídeos do Tanganyika, ou com outros igualmente agressivas, de tamanho semelhante.

neolamprologus_pulcher_5549

Altolamprologus Calvus Black

Altolamprologus Compressiceps Gold

Lamp.ocellatus Gold

ophthalmotilapia_ventralis_x

Anúncios

Os comentários estão desativados.